Cooperteto realiza Assembleia Geral Ordinária virtual.

Nesta quarta-feira, 31 de março, a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto realizou uma Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus a assembleia ocorreu de forma virtual, por meio da plataforma de videoconferências “Zoom”, em link disponibilizado no site da cooperativa. A reunião foi presidida pelo cooperado fundador, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, secretariada pela cooperada Fernanda Helena Daniel e contou também com a participação da Diretora Administrativa, Norma Roseli Segatti, do contador Euripedes Alonso, membros do Conselho Fiscal, além de colaboradores e demais cooperados.

A Assembleia deliberou sobre as contas da entidade, relatório da Diretoria, balanço geral, parecer do Conselho Fiscal e plano anual de despesas e receitas, tendo sido aprovados pelos cooperados presentes. Na ocasião ocorreu também a eleição do Conselho Fiscal e da Diretoria para o período de 2021. Os candidatos ao conselho fiscal foram Maria Aparecida Scalabrin, Sidraque Lopes Frazão e Silmara Zanon Pereira, como titulares, e Marisa Soares, João Braz e Ueslei José da Silva Souza, suplentes. Para compor a nova diretoria, os candidatos foram Charley Petter Cornachione, como Diretor Presidente, Daniel Cavalcante Carrenho, Diretor Financeiro, e Diego de Souza Rodrigues Oliveira, Diretor Administrativo. A chapa única foi eleita por aclamação dos presentes.

O cooperado, e membro do Conselho Fiscal eleito, Ueslei José da Silva Souza, agradeceu a confiança depositada por todos que elegeram o novo Conselho Fiscal: “Em nome de todos os meus colegas eleitos, gostaria de agradecer a confiança depositada em nós e dizer que podem contar conosco para realizar um bom trabalho.”

Representando os demais membros da nova diretoria eleita, o cooperado Charley Petter Cornachione reforçou que os cooperados podem esperar dessa diretoria muita dedicação para ajudar a enfrentar os desafios da cooperativa: “Obrigado a todos que confiaram a nós essa tarefa, os desafios são muitos mas o que vocês podem esperar de nós é muita dedicação.”

Durante a discussão do último item da ordem do dia, Assuntos Gerais, entre outras questões, os cooperados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o andamento dos projetos Muro Azul, Estação Central e Nelson Caldeiras que aguardam o início das obras. Kim, reforçou a importância de permanecerem esperançosos e confiantes na realização de seus sonhos de conquistarem a moradia própria, fazendo um resumo das tratativas para a execução dos projetos. “No final de 2019 recebemos a confirmação de que os recursos seriam liberados para o início das obras, entretanto ocorreram mudanças no Governo e posteriormente o início da pandemia e a cooperativa não recebeu os recursos. Não estamos medindo esforços pra garantir que os recursos sejam liberados e as obras iniciadas, estamos em constante contato com deputados, ministros, Caixa Econômica Federal, enfim, não descansaremos até que consigamos alcançar nosso objetivo” – finalizou.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

COOPERTETO – COOPERATIVA NACIONAL DA HABITAÇÃO E CONSTRUÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto, com sede na Rua Luiza Meneguel Mancini, 96, no Jardim Paulista, Americana/SP, CNPJ/MF-01.159.593/0001-04, convoca seus associados para a realização de Assembleia Geral Ordinária, em conformidade com os arts. 40, parágrafo único, arts. 51, incisos I,II,III e IV, e 78 e seguintes do Estatuto Social. Nestes termos, ficam os senhores associados desta Cooperativa, CONVOCADOS para a Assembleia Geral Ordinária, A SER REALIZADA EM AMBIENTE VIRTUAL, considerando a alteração da lei das sociedades cooperativistas Lei n° 5764/71, com acréscimo do art. 43-A e parágrafo único, bem como em razão do novo Coronavírus, no dia 31 DE MARÇO DE 2021, por meio de seu site através do link http://cooperteto.coop.br/assembleias-online/assembleia-geral-0rdinaria-2021. A Assembleia tem como objetivo tratar da seguinte ordem do dia: 1) Deliberar Sobre as Contas, Relatório da Diretoria, Balanço Geral e Parecer do Conselho Fiscal; 2) Deliberar sobre o plano anual de despesas e receitas; 3) Eleição de Conselho Fiscal; 4) Eleição de Diretoria; 5) Assuntos Gerais. A Diretoria torna público que divulgou este edital de convocação através dos canais de relacionamento com os cooperados (site e redes sociais) e em jornal de grande circulação regional. Informa ainda, que se encontram à disposição dos associados na sede da cooperativa mediante prévio agendamento do cooperado, o relatório da diretoria; balanço e contas de sobras e perdas; e parecer do Conselho Fiscal, nos termos do artigo 53 do Estatuto. A assembleia reunir-se-á em primeira convocação, às 17:30 horas, com a presença de no mínimo dois terços dos associados, em segunda convocação, 1 (uma hora) após a primeira designada, com a presença de metade mais um dos associados, e finalmente, em terceira e última convocação 1 (uma hora) após ao estipulado para segunda convocação, com no mínimo 10 (dez) associados. Para efeito de cálculo de quórum de instalação, o número de associados existentes é o seguinte: 3350 associados. Americana, 16 de março de 2021. A Diretoria.

 

Cooperteto recebe placa da OCESP em homenagem aos seus 25 anos.

Na tarde desta quinta-feira, 04, a Cooperteto recebeu uma homenagem em comemoração aos seus 25 anos de fundação.

A homenagem foi prestada pela OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, por meio do superintendente Aramis Moutinho Jr. Estiveram presentes o cooperado fundador, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, a Diretora Presidente, Maria Ines Antoniolli, a Diretora Administrativa, Norma Roseli Segatti, além de colaboradores e representantes da Caixa Econômica Federal e Uniodonto.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o evento foi transmitido por meio de uma live no Facebook da cooperativa, de forma que todos os cooperados e apoiadores pudessem acompanhar online a solenidade e compartilhar desse momento tão especial na história da Cooperteto.

O cooperado fundador, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, relembrou com carinho da primeira reunião que instituiu a cooperativa, há 25 atrás: “Um grupo de pessoas interessadas em um objetivo comum se reuniu aqui neste mesmo endereço, fizeram uma assembleia e constituíram a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção. Hoje estamos aqui comemorando esta bodas de prata e é bom relembrar um pouco de tudo que aconteceu nesse período.” – disse.

A Diretora Administrativa, Norma Roseli Segatti, ressaltou a impotância das parcerias da cooperativa para a execução dos projetos e deixou um recado para as famílias que aguardam ansiosas pela concretização do sonho da casa própria: “Consegui a minha casa por meio da cooperativa e falo pra todos pra que nunca desistam dos seus sonhos porque vocês vão alcançar seus objetivos. Temos trabalhado insistentemente pra que isso aconteça, não vamos desistir, estamos juntos com vocês. A cooperativa somos todos nós, a luta de vocês é a nossa luta e nós vamos estar sempre juntos caminhando um ao lado do outro.” – comentou.

O superintendente da OCESP, Aramis Moutinho Jr., disse que a Cooperteto é um exemplo do cooperativismo paulista e que é para o Sistema OCESP um momento como esse é motivo de muita honra. “A Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – COOPERTETO poderia se chamar também cooperativa dos sonhos porque ela realiza na prática os sonhos dos seus cooperados. Cerca de 3500 famílias até o momento foram atendidas pela cooperativa.”

Em seguida foi feita a entrega da placa em homenagem aos 25 Anos da Cooperteto à Diretora Presidente, Maria Ines Antoniolli, a qual realizou sua leitura: “A Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo- OCESP, por resolução de seu Conselho Diretor, presta homenagem à Cooperativa Nacional de Habitação e Contrução – Cooperteto, em reconhecimento aos relevantes serviço em prol do cooperativismo e da sociedade paulista durante os 25 anos de atividades.”

Durante a live, o Prefeito de Americana, Chico Sardelli, transmitiu uma mensagem a todos os cooperados e à diretoria da Cooperteto, parabenizando pelo trabalho realizado: “Trabalham em prol da comunidade, em prol da habitação, principalmente daqueles que mais precisam. Que Deus abençoe a cada um de vocês e que vocês tenham força pra continuar trabalhando firmes e fortes. Parabéns!”

Kim agradeceu a OCESP e estendeu todos os cumprimentos aos cooperados, ressaltando a importância deles na cooperativa. “Com a nossa perseverança de 25 anos aprendemos a não desistir jamais e não desacreditar, não existe nada impossível, quando existe a união e a participação. Por isso estamos aqui, há 25 anos de trabalho ininterrupto. Viva a Cooperteto!”.

Cooperteto 25 anos: Esse é só o começo!

“Aos quatro dias do mês de março de hum mil novecentos e noventa e seis, nesta cidade de Americana, estado de São Paulo […]

Esclareceu aos presentes sobre o funcionamento da Cooperativa e seu objetivo social […]

A seguir, o Sr. Presidente esclareceu a importância da cooperativa ora constituída […]

Somente a união de pessoas com uma meta em comum, gerenciadas pelo princípio cooperativista, poderá transpor os obstáculos para atingir o objetivo almejado por todos.”

Trechos Extraídos da Ata da Assembleia de Constituição da Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto em 04 de março de 1996.

Nascia então a Cooperteto, tendo como proposta trabalhar para que seus cooperados tenham a oportunidade de adquirir ou construir seus imóveis.

A Cooperteto é um valioso instrumento de combate ao déficit habitacional e vem auxiliando o poder público nessa difícil tarefa.

Baseada nos princípios da igualdade e solidariedade, ao longo destes anos a Cooperteto envolveu e atendeu milhares de famílias que conquistaram a realização do sonho da casa própria por meio da organização, união e muito trabalho.

A Cooperteto, que carrega em sua história diversas experiências práticas e bem sucedidas, conta hoje com mais de 3.000 (três mil) cooperados e representa a força do cooperativismo habitacional em Americana e região, sendo referência nacional na promoção de projetos de moradia de interesse social.

Ao longo destes 25 anos a cooperativa enfrentou muitos desafios e foi transformada pela superação de cada obstáculo. Como resultado, milhares de famílias tiveram suas realidades de vida mudadas após conquistarem seus imóveis e conseguirem assim proporcionar melhor qualidade de vida para os seus.

Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pela cooperativa.

É com muito orgulho, satisfação e o sentimento de que este é só o começo, que celebramos de uma forma muito especial este marco em nossa história. Parabenizamos e agradecemos com muito carinho cada um de nossos cooperados que acreditaram e continuam acreditando em nosso trabalho, é graças a vocês e por vocês que seguimos firmes e cada vez mais motivados no mesmo propósito que nos constituiu, trabalhar para que realizem o sonho da casa própria. Ainda há muito a ser feito, vamos juntos?

Juntos somos mais fortes!

Time Cooperteto

Cooperteto receberá homenagem em comemoração aos seus 25 anos de atividades

Nesta quinta-feira, dia 04, às 16h, a Cooperteto vai receber uma homenagem em comemoração aos 25 anos de atividades. A homenagem será prestada pela OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, por meio do superintendente Aramis Moutinho Jr., na sede da cooperativa.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o evento será transmitido por meio de uma live no Facebook da cooperativa, de forma que todos os cooperados possam acompanhar online e compartilhar desse momento tão especial na história da Cooperteto.

Marque em sua agenda 🗓️

Live: Cooperteto recebe homenagem por 25 anos de trabalho.
Dia e horário: Quinta-feira, 04 de março, às 16h.
Local: Facebook da Cooperteto

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Foi um ano de muitos desafios, mas com certeza juntos nos tornamos ainda mais fortes 💪

À partir de segunda-feira, dia 21/12, faremos uma pausa para recarregar as energias, realizando apenas trabalhos internos. Voltamos ainda mais dedicados a tirar nossos projetos do papel e com os atendimentos presenciais à partir de 4 de janeiro.

A Cooperteto, por meio de seus colaboradores, deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para cada um dos cooperados!

🎄🎅🏼 + 🎆 ✨

Semana Municipal do Cooperativismo conta com uma série de atividades online

Para celebrar a Semana Municipal do Cooperativismo, o Sistema Ocesp promoveu no decorrer desta semana uma série de eventos online especiais.

Incluída no calendário de eventos da capital paulista, a Semana Municipal do Cooperativismo compreende o período de 6 a 10 de julho e tem por objetivo sensibilizar a sociedade paulistana para a importância do cooperativismo como forma de organização produtiva.

Na segunda-feira, houve uma live da Central Nacional Unimed – CNU sobre “A importância da alimentação durante a Covid-19”. Na terça-feira, às 10h, ocorreu uma live da CNU com dicas para manter atividade física em casa. Ainda na terça-feira, às 17h, outra live sobre a defesa e difusão do cooperativismo nos poderes públicos. Na quanta-feira, às 17h, a CNU convidou especialistas para dar dicas sobre como evitar e lidar com doenças psicológicas como ansiedade, depressão e outros transtornos que podem surgir durante o isolamento social. Na quinta-feira, às 17h, o Sicoob Secres, por meio do quadro Café Cooperativo, discutiu o case de cooperativismo Mondragón, na Espanha, considerado o mais expressivo modelo cooperativo do mundo.

Todos os conteúdos podem ser acessados pelo canal do Sistema Ocesp no YouTube.

O encerramento da semana contará com show especial do grupo Demônios da Garoa e pode ser acompanhado clicando aqui.

 

 

DIA C

Durante o Dia C, celebrado no dia 04 de julho, o Sistema Ocesp divulgou em seu canal do YouTube uma transmissão ao vivo contendo na programação uma série de atividades em comemoração a data, entre elas a participação da banda mineira Skank apresentando suas melhores músicas para comemorar o resultado do compromisso das cooperativas brasileiras em lutar contra a Covid-19 e seus efeitos negativos na vida das pessoas e das empresas.

Cooperteto participa do Dia C com distribuição de máscaras para entidades

No dia 04 de julho foi realizado o Dia de Cooperar – Dia C, o qual tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidades sociais dando destaque a valores e princípios cooperativistas, podendo ser trabalhado com ações contínuas ou pontuais.

Com o impacto da pandemia em decorrência do novo coronavírus e o distanciamento social, as ações do DIA C não puderam ser desenvolvidas com aglomeração de pessoas. Sendo assim, a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto escolheu participar da iniciativa realizando a entrega de máscaras de proteção para entidades de Americana que atuam em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social, idosos e demais necessitados.

Diante disso, a diretoria da cooperativa procurou costureiras voluntárias da cidade e através de doações arrecadou 300 máscaras para serem distribuídas à essas entidades.

Na segunda-feira, 06, a diretora administrativa da Cooperteto, Norma Roseli Segatti, esteve presente nas entidades e fez a entrega para os responsáveis dos locais escolhidos, sendo eles: Residencial Evangélico Benaiah, Cooperlírios – Cooperativa de Trabalho de Produtos Recicláveis, Sespa – Serviço Social Presbiteriano de Americana e Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

“Infelizmente não pudemos entrar nos espaços para a entrega, em alguns nem mesmo pudemos ser atendidos pessoalmente. Mas a emoção de estar ajudando, mesmo que a distância, tomou conta dos nossos corações e somos gratos por poder auxiliar nesta hora tão difícil, onde muitos estão confinados” – comentou a diretora.

O uso de máscaras diminui o risco de contaminação e tem sido amplamente recomendado por autoridades da Saúde do Brasil e do mundo. “Todos temos que fazer a nossa parte. Estamos enfrentando algo imprevisível, mas temos certeza que juntos venceremos” – concluiu.

Hoje é Dia de Cooperar! #Cooperativismo

Você sabia que atitudes simples movem o mundo? Olha que bacana: até a última sexta-feira, 26, 733 cooperativas já haviam inscrito 1.662 iniciativas no sistema do Dia C. Desse total, 1.284 têm como foco reduzir tanto a propagação do novo coronavírus quanto os impactos negativos causados na vida das pessoas e empresas.

Nós, da Cooperteto, vamos doar máscaras para 4 instituições da nossa cidade! Porque usando máscara eu te protejo e vocês usando me protege!

Tem muito mais! #DiaC

Um dos pontos mais esperados da programação é o Painel do Bem, que apresentará 10 cooperativas (duas de cada região) que contarão um pouco das iniciativas em prol do combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Vai ocorrer no canal do SomosCoop no Youtube, uma transmissão ao vivo que começa às 15h e vai até às 16h30, quando a banda mineira Skank vem apresentar suas melhores músicas e comemorar com a gente o resultado do compromisso das cooperativas brasileiras em lutar contra a Covid-19 e seus efeitos negativos na vida das pessoas e das empresas.

#Cooperar #Cooperativismo

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

COOPERATIVA NACIONAL DA HABITAÇÃO E CONSTRUÇÃO – COOPERTETO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

A Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto, com sede na Rua Luiza Meneguel Mancini, 96, no Jardim Paulista, Americana/SP, CNPJ/MF-01.159.593/0001-04, convoca seus associados para a realização de Assembleia Geral Ordinária, em conformidade com os arts. 40, parágrafo único, arts. 51, incisos I, II, III e IV, e 78 e seguintes do Estatuto Social. Nestes termos, ficam os senhores associados desta Cooperativa, CONVOCADOS para a Assembleia Geral Ordinária, A SER REALIZADA EM AMBIENTE VIRTUAL, considerando a autorização legal prevista no artigo 5º e o seu respectivo parágrafo único da Lei nº 14.010/2020, em razão da pandemia do novo corona vírus, no dia 29 DE JUNHO DE 2020, por meio da plataforma Cúria (oferecida em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil – OCB), através do link http://cooperteto.coop.br/assembleias-online/assembleia-geral-ordinaria-2020. A Assembleia terá como objetivo tratar da seguinte ordem do dia: 1)- Deliberar Sobre as Contas, Relatório da Diretoria, Balanço Geral e Parecer do Conselho Fiscal; 2)- Deliberar sobre plano anual de despesas; e receitas  3)- Eleição de Conselho Fiscal; 4)- Suporte para manutenção dos cadastros dos imóveis, que ainda não foram realizados as Escrituras; 5)- Assuntos Gerais. A Cooperteto informa que está disponível para auxiliar todos os cooperados a utilizarem o Sistema Cúria, sendo que no site da entidade, no link acima informado, constam esclarecimentos e canais de atendimento para orientação do modo como ocorrerá a participação. A Diretoria torna público que entrou em contato com todos os cooperados conforme número de telefone cadastrado no sistema, solicitando que encaminhem um e-mail ativo para ser cadastrado em sua matrícula. Esclarece aos cooperados que o acesso ao ambiente virtual da assembleia se dará através do e-mail fornecido e cadastrado, sendo que através do mesmo poderá participar ativamente das pautas, votações, encaminhar mensagens e dar sugestões, sendo o e-mail o único mecanismo possível para acesso a plataforma, permitindo assim que o cooperado assine a lista de presença e tenha legitimidade na participação da AGO. Informa ainda que encontram-se a disposição dos associados na sede da cooperativa o relatório da diretoria, balanço e contas de sobras e perdas, e parecer do Conselho Fiscal, nos termos do artigo 53 do Estatuto. A assembleia reunir-se-á em primeira convocação, às 18:30 horas, com a presença de no mínimo dois terços dos associados, em segunda convocação, 1 (uma hora) após a primeira designada, com a presença de metade, mais um dos associados; e finalmente, em terceira e última convocação 1 (uma hora) após ao estipulado para segunda convocação, com no mínimo 10 (dez) associados. Para efeito de cálculo de quorum de instalação, o número de associados existentes é o seguinte: 3574 associados.

Americana, 17 de junho de 2020.

A Diretoria.