Projeto Nelson Caldeiras: pendências serão sanadas e projeto vai sair do papel

Os projetos contratados pela Cooperteto para a produção de moradia digna para as famílias que mais precisam, estão dentro das prioridades do Governo Federal

Na última semana, a Cooperteto esteve reunida com o prefeito de Limeira, Mario Botion, com a Secretária Municipal de Habitação, Marcela Provinciatto Siscão Malagon e seu adjunto, Igor, o secretário de urbanismo Matias Razzo, o superintendente executivo da Caixa Regional Piracicaba, Eliseu Moda acompanhado de seu gerente de Habitação Elton e do gerente regional de Limeira, Heberton para tratar sobre as pendências a respeito do Projeto Nelson Caldeiras, em Limeira.

Os representantes assumiram com a Cooperteto, representada por Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, o desafio de sanar todas as pendências formais para possibilitar a construção das 740 moradias almejadas pelas famílias dos projetos Nelson Caldeiras.

Durante a reunião, o prefeito de Limeira, Mario Botion, reafirmou o compromisso do munícipio com o projeto e o interesse em auxiliar na solução de todas as pendências para que as obras possam começar. “Reafirmo o interesse do município nesse projeto de elevado interesse social e não vamos medir esforços para agilizar as aprovações necessárias para a liberação dos recursos”, afirmou o prefeito.

Já o superintendente executivo da Caixa Regional Piracicaba, Eliseu Moda, colocou-se a disposição para auxiliar no processo, uma vez que entende os benefícios do projeto e como ele é importante para a cidade. “Brasília confirmou que os projetos da Cooperteto estão como prioridade para a contratação. É um projeto diferenciado, de ótima qualidade para atender as famílias que não têm acesso ao mercado”, afirmou Eliseu.

O trabalho da Cooperteto

Desde a aprovação do projeto, os colaboradores da Cooperteto trabalham ativamente para que as liberações das verbas sejam feitas e o início das obras tenham uma data marcada. Representados na reunião pelo fundador da cooperativa e arquiteto Marco Antônio Alves Jorge, o Kim, reforçou a qualidade e trabalho em cima do projeto. “Trata-se de uma obra que vai além da construção civil. É uma obra de construção social. Acredito que a perseverança das famílias envolvidas nesse projeto é o alicerce para a construção de uma vida próspera, sustentável, harmoniosa e feliz, no futuro residencial Nelson Caldeiras” concluiu Kim.

Segundo Charley Petter Cornachione, atual presidente da Cooperteto, as famílias estão acompanhando o andamento dos trabalhos através das reuniões presenciais e virtuais, além do atendimento individual e das redes sociais.”Em breve estaremos intensificando os nossos encontros para acompanhar a finalização do processo de aprovação para a contratação e o início das obras.”, garantiu o presidente.

As vagas abertas pelos desistentes deverão ser preenchidas por famílias radicadas na cidade de Limeira, integrante da demanda municipal e que preencham os requisitos estabelecidos pelo programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Cooperteto (19) 99813-7636.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.