Cooperteto realiza Assembleia Geral Ordinária virtual.

Nesta quarta-feira, 31 de março, a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto realizou uma Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus a assembleia ocorreu de forma virtual, por meio da plataforma de videoconferências “Zoom”, em link disponibilizado no site da cooperativa. A reunião foi presidida pelo cooperado fundador, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, secretariada pela cooperada Fernanda Helena Daniel e contou também com a participação da Diretora Administrativa, Norma Roseli Segatti, do contador Euripedes Alonso, membros do Conselho Fiscal, além de colaboradores e demais cooperados.

A Assembleia deliberou sobre as contas da entidade, relatório da Diretoria, balanço geral, parecer do Conselho Fiscal e plano anual de despesas e receitas, tendo sido aprovados pelos cooperados presentes. Na ocasião ocorreu também a eleição do Conselho Fiscal e da Diretoria para o período de 2021. Os candidatos ao conselho fiscal foram Maria Aparecida Scalabrin, Sidraque Lopes Frazão e Silmara Zanon Pereira, como titulares, e Marisa Soares, João Braz e Ueslei José da Silva Souza, suplentes. Para compor a nova diretoria, os candidatos foram Charley Petter Cornachione, como Diretor Presidente, Daniel Cavalcante Carrenho, Diretor Financeiro, e Diego de Souza Rodrigues Oliveira, Diretor Administrativo. A chapa única foi eleita por aclamação dos presentes.

O cooperado, e membro do Conselho Fiscal eleito, Ueslei José da Silva Souza, agradeceu a confiança depositada por todos que elegeram o novo Conselho Fiscal: “Em nome de todos os meus colegas eleitos, gostaria de agradecer a confiança depositada em nós e dizer que podem contar conosco para realizar um bom trabalho.”

Representando os demais membros da nova diretoria eleita, o cooperado Charley Petter Cornachione reforçou que os cooperados podem esperar dessa diretoria muita dedicação para ajudar a enfrentar os desafios da cooperativa: “Obrigado a todos que confiaram a nós essa tarefa, os desafios são muitos mas o que vocês podem esperar de nós é muita dedicação.”

Durante a discussão do último item da ordem do dia, Assuntos Gerais, entre outras questões, os cooperados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o andamento dos projetos Muro Azul, Estação Central e Nelson Caldeiras que aguardam o início das obras. Kim, reforçou a importância de permanecerem esperançosos e confiantes na realização de seus sonhos de conquistarem a moradia própria, fazendo um resumo das tratativas para a execução dos projetos. “No final de 2019 recebemos a confirmação de que os recursos seriam liberados para o início das obras, entretanto ocorreram mudanças no Governo e posteriormente o início da pandemia e a cooperativa não recebeu os recursos. Não estamos medindo esforços pra garantir que os recursos sejam liberados e as obras iniciadas, estamos em constante contato com deputados, ministros, Caixa Econômica Federal, enfim, não descansaremos até que consigamos alcançar nosso objetivo” – finalizou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.