Cooperteto entrega escrituras para moradores do Novo Horizonte

Realizada na noite desta quarta-feira (29), entrega contemplou 32 famílias, entre Crédito Solidário e Lotes Urbanizados

A Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção) realizou na noite desta quarta-feira (29), a entrega de 32 escrituras para os moradores do bairro Jardim Novo Horizonte. O projeto, que foi dividido entre construções em regime de mutirão e lotes urbanizados, recebeu o auxílio da primeira e única edição do Crédito Solidário, além do apoio da Prefeitura de Americana e da Caixa Econômica Federal.

Idealizador do projeto e fundador da Cooperteto, o vereador Kim preparou um vídeo em homenagem aos moradores, que puderam relembrar a história do bairro. “Eu atuo na área da habitação há mais de 40 anos. Aprendi nos mutirões que a união das virtudes das pessoas, em busca de um bem comum, é muito bonito de ver e produz resultados maravilhosos. Não há momento mais valioso que esse, quando as famílias podem dizer que enfim conquistaram a casa própria”, defende.

Representando o prefeito Omar Najar, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, participou da entrega das escrituras. “Eu acredito que o cooperativismo é a fórmula que pode transformar nosso mundo, ele é a união de pessoas em uma corrente do bem e foi desta forma que esses moradores construíram suas casas”, comentou.

Moradora do bairro e Diretora Administrativa da Cooperteto, Norma Segatti se emocionou ao relembrar a trajetória de construção das casas. “A casa própria é um direito que, infelizmente, nem todo cidadão tem acesso. Eu, como contemplada nesse projeto, fico extremamente emocionada em relembrar tudo que passamos”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.